domingo , 19 janeiro 2020
Home / Destaque / “Opinião” De perto nenhum politico é normal

“Opinião” De perto nenhum politico é normal

Hoje, os políticos se vangloriam de abrir suas vidas privadas para as redes sociais. Todos querem ser simpáticos. Os internautas ficam sabendo como é o maquiado dia-a-dia deles, onde moram, como vivem, o que comem, as suas viagens… mas não o que planejam sigilosamente para os mandatos e seus acordos secretos. Para o historiador-pop Leandro Karnal ,“viver é publicar, viver é postar”. Nada mais fake do que a presença dos políticos nas redes sociais.

Se todos conhecessem a intimidade uns dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém”. A frase é do escritor e dramaturgo pernambucano Nélson Rodrigues. Ele entendeu perfeitamente o gênero humano e chegou a completar: “qualquer um tem seus íntimos pântanos.”

Na campanha eleitoral de 2002, o eterno candidato presidencial Ciro Gomes quase foi crucificado pelas feministas porque disse que sua mulher na época só servia para atendê-lo na cama. Já o outro, o ex-presidente, disse horrores das mulheres e as feministas não deram um pio. Coisas da Esquerda.

Um político não pode tomar café manhã com todos os seus eleitores. Mas tem que se mostrar verdadeiro no seu cotidiano e na vida pública. Bons discursos, vendendo maravilhas que não vai ser possível entregá-las, só fazem o segmento cair em mais descrédito junto à população.

Como está sendo o caso de um  prefeito por ai que, inexplicavelmente, estão querendo aprontar contra o mesmo, somente por que está fazendo obras que a população tanto precisa, e o mais agravante é que aparentemente são os mesmos que na eleição passada estavam no mesmo palanque, entre outras.

Isto  não contado para os eleitores, que, longe da intimidade de certos lideres, têm poucos elementos para avaliar seu caráter e que será o nome  para sucedê-lo. É isso aí.

 

Veja Também

Agência do Trabalhador de Mandaguari divulga cerca de 40 vagas

Cerca de 40 vagas com carteira assinada nas mais versas funções estão sendo divulgadas nesta ...