quinta-feira , 12 dezembro 2019
Home / Destaque / Prefeitura pretende inovar com grelhas de plástico para bocas-de-lobo

Prefeitura pretende inovar com grelhas de plástico para bocas-de-lobo

A Prefeitura do Município de Mandaguari iniciou esta semana, por intermédio da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, os testes para substituir grelhas de concreto por grelhas de plástico reciclável para serem usadas em bocas de lobo.  As primeira foram instaladas na Avenida Amazonas, esquina com a Rua Laura Freitag, no centro da cidade.

Os primeiros testes com a grelha serão realizados com oito amostras a serem implantadas em ruas movimentadas da cidade. A durabilidade e resistência do produto chamaram a atenção que se apresenta como excelente opção para substituir as tradicionais grelhas de concreto, que quebram com frequência e também pelas grelhas de ferro, que sempre são furtadas. A nova grelha pode suportar até 25 toneladas de peso e é produzida com material 100% reciclado.

Entre as vantagens desta grelha inovadora estão: alta resistência e durabilidade; eficiência no escoamento da água; leveza no manuseio; material não atrai furtos; melhora relação custo x benefício; fixação anti-roubo; proteção anti-UV; e por se tratar de material reciclável.

Veja Também

Prefeito recebe van para a saúde em evento com governador Ratinho Jr.

O prefeito Romualdo Batista esteve em Curitiba nesta quarta-feira reunido com o governador Ratinho Junior ...