DESTAQUES DO DIA ÚLTIMA HORA

Empreendedor: menino de 8 anos monta ‘banca’ de paçoquinha para comprar bicicleta

Fotos - Bruno Moreira/Equipe Pinga Fogo

Apesar da pouca idade, o pequeno Pietro Dutra, de 8 anos, já sabe bem, e na prática, o significado da palavra empreendedorismo. É que há alguns dias, a bicicleta dele quebrou e ficou pequena. Para comprar uma bike nova, decidiu pedir à mãe uma forma de como poderia arrecadar o dinheiro suficiente para isso. A saída encontrada pela mãe Renata Fernandes foi a de comprar paçocas e deixar para o filho vender.

Como divulgação, ela usou as redes sociais:
Me ajudem com esse empreendedor, meu filho teve a ideia de vender paçocas na frente de casa pra comprar sua bicicleta, a que ele tem é pequena, eu poderia comprar, vou estimular o empreendedorismo dele. Tudo tem um começo. Ele começou hj a vender, é na Zona 4, Rua Ipiranga 37 quem puder dar essa força pra ele. Obrigada

Em pouco tempo, a história rendeu mais de 430 compartilhamentos e dezenas de comentários. “Algumas pessoas vieram aqui e quiseram dar uma bicicleta para ele, mas como ele está empenhado em conquistar esse bem, a gente decidiu deixar. Temos condições de comprar uma nova, mas ele quer comprar, então estamos dando esse apoio para ele”, comentou o pai Sandro Dutra.

A família mora em uma casa simples na Zona 4 e segundo o pai a compra de uma bicicleta nova iria pesar um pouco no orçamento, mas com esforço, seria possível. “Dessa forma, ele vai aprender a dar muito mais valor”, completou. Enquanto conversava com o pai, Pietro se preocupava em manter a pequena banca organizada para atender os novos clientes. “Vai dar certo. É um belo exemplo”, disse uma das clientes que esteve na banca.

“Enquanto eu não conseguir vender tudo, vou ficar por aqui”, disse o pequeno empreendedor. A ‘Banca do Pietro’ fica na rua Ipiranga, 37, na Zona 4 em Maringá.