A Prefeitura de Mandaguari informa à população que recebeu, da Contersolo Construtora – empresa responsável pela execução das obras da PR-444, o comunicado referente à necessidade de interdição total da rodovia no trecho de acesso ao município na intercessão 3 onde está sendo construída a trincheira.
De acordo com a empresa responsável pela obra, a interdição está prevista para começar na próxima sexta-feira (19) e seguirá até 14 de março de 2026, período necessário para a execução das obras.
Rotas alternativas – Para garantir a fluidez do tráfego, a construtora informou que o trânsito será direcionado para rotas alternativas, devidamente sinalizadas e monitoradas:
• Sentido Maringá → Londrina – O tráfego será desviado pela alça do lado esquerdo da PR-444, próximo ao acesso da Avenida Chaker Abrahim / Estrada do Alegre.
• Sentido Londrina → Maringá – O tráfego será desviado pela alça do lado direito da PR-444, no mesmo trecho.
• Quem vem da zona rural (Estrada do Alegre) para Mandaguari – O acesso direto estará bloqueado. Será necessário seguir pela PR-444 sentido Maringá e realizar o retorno no Contorno de Mandaguari, para então acessar a cidade.
• Quem sai de Mandaguari (Avenida Chaker Abrahim, Avenida Herlei Rodrigues ou Estrada do Alegre – área urbana) em direção à zona rural (Estrada do Alegre) – O acesso estará interditado. Será necessário acessar a PR-444 sentido Londrina, seguir até o km 34+400m, entrar no viaduto da Interseção I e retornar pela PR-444 sentido Maringá, chegando novamente ao acesso da Estrada do Alegre.
Segurança e acompanhamento – A Contersolo informou que serão instalados dispositivos de sinalização provisória, incluindo placas, cones, cavaletes e iluminação intermitente, além da presença de orientadores de tráfego. A operação será acompanhada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Rodoviária Estadual e pela Prefeitura de Mandaguari.
Add Comment