Na tarde desta quarta-feira, dia 17, policiais militares da equipe RPA de Mandaguari foram acionados para atender uma ocorrência de furto em uma residência, no bairro Tancredo Neves, tendo como vítima um Idoso debilitado em razão de tratamento médico.
Conforme apurado, do local foram subtraídos um botijão de gás, uma extensão elétrica e diversas carnes que a vítima mantinha em um freezer para sua alimentação.
De posse das informações, as equipes realizaram diligências e lograram êxito em localizar e abordar o suspeito E. G. S. 33 anos, conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes correlatos no município de Mandaguari.
Durante a abordagem, o indivíduo passou a questionar a ação policial e investiu contra a equipe com socos e chutes, sendo necessário o uso de Arma Eletroeletrônica de Incapacitação Neuromuscular (TASER), conforme os princípios do uso progressivo da força, para cessar a agressão e realizar a contenção.
Após a imobilização, durante o deslocamento para a delegacia, o autor ainda ameaçou a vítima de morte, fato que foi devidamente registrado e comunicado à autoridade policial.
A vítima, que apresentava grande dificuldade de locomoção e mal conseguia andar, foi devidamente orientada e recebeu apoio por parte da equipe policial durante todo o atendimento.
Devido aos vários crimes cometidos nessa ação, o autor foi autuado em flagrante e permaneceu preso.





