A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, deve abrir, em maio, licitação para finalizar a reforma do Paço Municipal, iniciada em fevereiro de 2023.
A informação foi adiantada pela pasta na tarde desta segunda (31) e todas as informações sobre o certame serão amplamente divulgadas no Portal da Transparência, pelo site da prefeitura. Aa licitação será feita por concorrência.
A reforma está suspensa desde janeiro deste ano, quando a Administração Municipal rescindiu o contrato com a empresa vencedora da licitação sob a justificativa de uma série de irregularidades, como intervenções que descumpriam as normas exigidas em edital.
Entre as intervenções estavam previstas melhorias nas instalações elétricas, na entrada de energia e na cobertura, que provocam diversos transtornos a servidores, como alagamentos e “apagões” de eletricidade em dias de chuva. O investimento previsto, inicialmente, era de aproximadamente R$ 870 mil.
AVANÇO – Segundo a servidora municipal Patrícia Candido, que atua como arquiteta na prefeitura, os serviços de troca de vidro seguem normalmente, porque são responsabilidade de outra empresa e serão finalizados após a instalação de novos pisos, garantindo a correta fixação dos vidros.
Novas intervenções, ainda conforme a servidora, também estão previstas para melhorar a funcionalidade do prédio público, como a modernização da iluminação pública e melhorias no calçamento em torno do Paço, contribuindo para a valorização da Praça dos Três Poderesa e garantindo mais conforto, acessibilidade e segurança.