Em Cambira, a disputa pelo executivo municipal começa a se desenhar com três pré-candidatos até o momento. No entanto, os nomes dos vices ainda estão em análise. Nas últimas semanas, os bastidores estão movimentados. O Partido Liberal (PL) que tinha declarado apoio ao MDB, anunciou candidatura própria.
Os candidatos confirmados até agora são: a secretária de saúde e ex-vice-prefeita Ana Lúcia de Oliveira (MDB), o vereador Cleber Alexandre Torres “Coxa” (Progressistas), e o policial civil Manoel Nochi (PL).
A ex-prefeita Neusa Bellini chegou a lançar sua pré-candidatura, mas a iniciativa esfriou após seu marido, o ex-prefeito Sidney Bellini, ser preso novamente em fevereiro. Sidney Bellini estava foragido após ser condenado por estupro de vulnerável e foi localizado em Guarujá, no litoral de São Paulo. Outro fator que pesa na decisão, é que o nome de Neusa Bellini consta na lista de prefeitos inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU) (Acórdão: 09/08/2019 a 09/08/2027 e Acórdão: 20/07/2018 a 20/07/2026), disponível para consulta online no link. Conforme apurado pela reportagem, mesmo que confirme sua pré-candidatura, esta não deverá ser deferida pela Justiça Eleitoral.
Até o presente momento temos já anunciados:
Ana Lúcia de Oliveira (MDB)
Cleber Alexandre Torres “Coxa” (Progressistas)
Manoel Nochi (PL)