JANDAIA – Em Jandaia do Sul, a morte de Mariana Eduarda Morales Rosa, de 22 anos, gerou comoção na cidade.
Ela trabalhava como servidora pública em Jandaia do Sul e, segundo informações, seu falecimento ocorreu no Hospital Materno Infantil, em Apucarana, em 02 de fevereiro, após dar a luz ao terceiro filho.
Há informações, que depois do parto, a moça começou a passar mal e seu quadro evoluiu para óbito. A família decidiu pelo velório em Cambira, mas sepultamento em Jandaia. O Hospital Materno Infantil, divulgou nota lamentando o ocorrido.
“O Hospital da Providência Materno Infantil informa que a paciente de 22 anos se tratava de uma paciente de alto risco, com comorbidades, sendo a mais grave epilepsia, com várias internações na atual gestação, que infelizmente veio a ter morte súbita. De acordo com o Dr. Sergio Seidi Uchida, diretor técnico do Hospital, durante a parada cardiorrespiratória foi acompanhada de quatro médicos, onde foram usadas todas as manobras de reanimação cardiorrespiratórias, via medicamentos, intubação, massagem cardíaca e cadioversão, sendo utilizado um equipamento cardioversor em tempo hábil.
A tentativa de reanimação durou 40 minutos, mas infelizmente apesar dos esforços da equipe a paciente faleceu. Durante todo o transcorrer de sua internação, estava acompanhada de sua mãe, que visualizou os esforços da equipe”, informou a nota.
APUCARANA – Em Apucarana, pelas redes sociais, também repercutiu a morte da jovem mulher, de nome Tamires Aparecida de Souza Vaz, de 35 anos. Segundo informações, ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital da Providência, após apresentar problemas de saúde, que, inicialmente, não aparentava ser grave. Há uma infecção generalizada, de causa não definida. Consta na ASERFA – Autarquia de Serviços Funerários, que a família decidiu pelo velório na Capela Central e sepultamento em 03 de fevereiro.