Um projeto de lei apresentado na Câmara de Apucarana propõe a permissão de sepultamento de animais domésticos em “campas, jazigos, gavetas, carneiras ou local específico” em cemitérios públicos de Apucarana junto com os seus tutores.
“O sepultamento destina-se aos animais de estimação da família do proprietário ou concessionário da campa, jazigo, gaveta, carneiras ou local especifico”, diz o projeto, de autoria do vereador Luciano Molina (Agir), presidente da Casa.
Segundo o texto, as disposições e regras para o sepultamento deverão ser regulamentadas pela Autarquia Municipal de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa)
“As despesas com sepultamento do animal doméstico serão de responsabilidade da família do proprietário ou concessionário, que terá que tomar todas as providências com relação ao sepultamento”, acrescenta o projeto.
Os cemitérios e crematórios particulares existentes, segundo Molina, cobram altas taxas, o que inviabiliza que as pessoas com menos recursos financeiros possam dar um bom encaminhamento ao animal falecido.
Fonte: TN Online