DESTAQUES DO DIA REGIÃO NEWS

Falece José Rodrigues Borba, ex-prefeito de Jandaia do Sul, aos 76 anos

Faleceu em Maringá, onde residia, o ex-prefeito de Jandaia do Sul, José Rodrigues Borba, aos 76 anos.

José Rodrigues Borba teve uma longa carreira política na região. Iniciou sua vida pública como vereador de Jandaia do Sul pelo partido Arena, exercendo mandato entre 1977 e 1982. Em seguida, foi eleito prefeito do município pelo PMDB, governando Jandaia do Sul de 1989 a 1993. Anos depois, voltou a comandar o Executivo Municipal no período de 2009 a 2012.

No cenário estadual e nacional, Borba também teve atuação destacada. Foi deputado federal pelo Paraná em três mandatos consecutivos: pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de 1995 a 1999 e de 1999 a 2003, e posteriormente pelo PMDB, de 2003 a 2007.

Além dos cargos eletivos, José Rodrigues Borba ocupou funções importantes no associativismo municipal. Foi vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI) entre 1989 e 1990, contribuindo para a integração regional e o diálogo entre os prefeitos.

José Rodrigues Borba deixa um legado de participação ativa na política e na administração pública e seu nome na história do município.

PUBLICIDADES & PARCEIROS