Um incêndio de grandes proporções na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Prado Velho, mobilizou o Corpo de Bombeiros desde o início de noite desta terça-feira (15). O fogo começou pelo Teatro da PUC, o Tuca, no Bloco de Belas Artes, pouco depois das 18h30.
Imagens veiculada por estudantes nas redes sociais mostravam muita fumaça e chamas saindo do prédio do teatro. Outras imagens mostravam as chamas tomando o Bloco.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) foi acionado e enviou veículos dos quarteis Central, Boqueirão, Portão, Afonso Pena, Pinhais, Campina Grande do Sul, Cabral entre outras unidades na Grande Curitiba.
Os outros prédios foram evacuados e os alunos deixaram os blocos.
O trânsito na região ficou intenso e complicado. Setran, Polícia Militar e Guarda Municipal no local apoiando no controle da cena, informou o CBMPR.
As primeiras informações são de que o fogo pode ter começado no sistema de ar-condicionado do teatro, mas ainda não há confirmação. As chamas se alastraram pelo Bloco, atingindo o segundo e terceiro andar.
Os bombeiros seguiram fazendo rescaldo até o fim da noite, trabalho que pode seguir pela madrugada.
Incêndio controlado e elogio aos brigadistas
As chamas começaram a ser controladas depois das 19h30. Segundo o comandante do CBMPR, Coronel Antonio Geraldo Hiller Lino (curiosamente empossado neste dia), as chamas tomaram o Bloco, e o trabalho foi para conter e evitar que se alastrasse por outros blocos.
“Como o fogo pegou o último piso passando de um bloco para outro bloco, o trabalho foi não deixar descer para outros blocos. Como era um anfiteatro, cadeiras, poltronas, gera bastante fumaça e produz bastante chamas”, explicou o comandante.
“Graças ao atendimento rápido dos brigadistas da PUCPR com os bombeiros, a área foi rapidamente evacuada. O incêndio foi controlado”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
“A Polícia Científica virá logo para descobrir as causa. A área foi a evacuada rápida e não tivemos ninguém ferido”, continuou.
No momento do início do incêndio acontecia uma cerimônia de entrega de jalecos para o curso de Medicina. Os presentes deixaram rapidamente as instalações, e não houve feridos.
As aulas na quarta-feira (16) foram suspensas. Na quinta-feira (17), considerada a Quinta-Feira Santa para os católicos, já não haveria aulas, assim como na Sexta-Feira Santa (18).
Fonte:Bem Paraná