Na tarde de sexta-feira (11), por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Curitiba, em Cambira, envolvendo uma mulher de 31 anos, de nacionalidade venezuelana.
Ela relatou que teve um desentendimento com o ex-companheiro, um homem haitiano, ainda pela manhã, na cidade de Mandaguari, onde moravam juntos. Após a discussão, a mulher deixou a residência levando seus pertences e se abrigou na casa de uma amiga, em Cambira.
Segundo a vítima, uma mala com roupas foi deixada na garagem da amiga, mas o ex-companheiro foi até o local e a levou, afirmando que só devolveria os itens mediante o pagamento de uma dívida de R$ 1.000. A mulher informou que não houve agressão física e que não teve contato direto com o ex durante o ocorrido. A amiga presenciou o momento em que o homem pegou a mala.
A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais.
Ainda em Cambira
Por volta das 15h20 desta sexta-feira (11), outra mulher, de 35 anos, procurou o Destacamento da Polícia Militar de Cambira para denunciar ameaças feitas pelo ex-companheiro.
Conforme o relato, o casal está separado há cerca de um mês, mas o homem não aceita o fim do relacionamento e foi até a residência da vítima, onde a ameaçou verbalmente. Temendo pela própria segurança, ela decidiu buscar ajuda da polícia.
A mulher manifestou o desejo de solicitar medidas protetivas. A equipe policial registrou a ocorrência e repassou as orientações legais à vítima.
Fonte:Cambira Noticias