Na manhã da última sexta-feira (27), a Prefeitura de Campo Mourão sediou uma importante reunião com prefeitos e lideranças da região da Comcam para tratar sobre o Leilão do Lote 5 do pedágio, marcado para o próximo dia 30 de outubro. O encontro discutiu especialmente a preocupação com as tarifas previstas e a necessidade de garantir melhorias efetivas na Rodovia BR-369, que liga Campo Mourão a Mamborê, trecho que voltará a contar com praça de pedágio.
Participaram da reunião o prefeito de Campo Mourão e anfitrião, Douglas Fabrício, o prefeito de Mamborê, Sebastião Martinez, o prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio, o prefeito de Boa Esperança, Joel Celso Buscariol, a prefeita de Juranda, Joelma Damasceno Demeneck, o prefeito de Campina da Lagoa, Gianny José Gracioso Bento (Padre Gianny), o vice-prefeito de Mamborê, José Corchak, além do deputado estadual Evandro Araújo, do ex-deputado estadual Homero Marchese e lideranças empresariais da região.
Preocupação com Tarifas e Obras
Segundo os prefeitos, a maior preocupação está no valor inicial da tarifa prevista para o Lote 5, que pode chegar a R$ 23,95. Sem concorrência efetiva no leilão, há risco de que os descontos não ocorram, resultando em tarifas altas para os usuários da rodovia.
Outro ponto destacado foi a necessidade de manutenção constante, duplicação futura do trecho entre Campo Mourão e Cascavel, além da implantação de viadutos, retornos e acessos adequados às cidades.
Add Comment