DESTAQUES DO DIA REGIÃO NEWS

Região

Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (1º), três servidoras públicas suspeitas de furtar alimentos que seriam utilizados na merenda da Escola Municipal Fernando José Acosta, no Residencial Sumatra.

A ação começou após uma denúncia anônima ao telefone 153, relatando que uma caminhonete VW Saveiro, de cor prata, estaria sendo carregada com mantimentos da escola. A equipe da GCM localizou o veículo na Rua São Salvador e, durante a abordagem, encontrou duas sacolas cheias de alimentos como arroz, macarrão, óleo, pães e carne.

A motorista do carro acabou revelando que outras mercadorias já haviam sido levadas para as casas das demais envolvidas. Com essa informação, os guardas se deslocaram até os endereços indicados, onde apreenderam mais produtos e realizaram as prisões. As mulheres atuavam nos setores de serviços gerais e cozinha da instituição de ensino e, segundo o comandante Pablo Aparecido Rocha Pereira, confessaram que não era a primeira vez que praticavam o crime.

“Elas estavam levando para casa pacotes de arroz, óleo, carne e diversos alimentos que deveriam ser usados na merenda dos alunos”, disse o comandante.

PUBLICIDADES & PARCEIROS