Um acidente grave foi registrado na noite dessa quinta-feira (11), na BR-376, em Palmeira, na região dos Campos Gerias do Paraná. A Polícia Rodoviária federal (PRF) atendeu a ocorrência.
De acordo com a corporação, sete pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um batida envolvendo uma van e um caminhão. O veículo menor atingiu a traseira do caminhão quando trafegava na pista sentido Curitiba.
Por conta da batida, seis pessoas morreram no local. Uma outra vítima morreu no hospital. Três pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para hospitais da região de Curitiba.
O cabo Noel, da Polícia Militar (PM), disse que o motorista do caminhão seguia pela faixa da direita quando ouviu um barulho. “Não sei se o motorista da van dormiu, mas o motorista do caminhão contou que ouviu um estouro e achou que tinha estourado o pneu, porque faz um barulhão. Logo parou e viu a van presa ao caminhão”, disse ao portal Banda B.
Na van, além do motorista, estavam professores. “A van vinha para Curitiba, com nove professores e o motorista. Os professores estavam indo para um encontro em Curitiba. Passando o pedágio de Witmarsum, não se sabe o motivo, a van colidiu na traseira do caminhão”.
O motorista do caminhão, que transportava leite, não se feriu. Ele foi encaminhado à Polícia Civil, para prestar esclarecimentos e detalhar sobre como o acidente aconteceu.
Os veículos foram retirados do local e levados para o posto da PRF de Palmeira.
Fonte: Ivan Maldonado