Inúmeros veículos estão soterrados após deslizamento de terra da BR 376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, na noite desta segunda-feira (28). Uma verdadeira tragédia que ainda não se tem a dimensão exata. Equipes de socorro de diversas cidades do Estado de Santa Catarina e do Paraná estão no local ou em deslocamento.
Segundo a concessionária, a rota alternativa para ligação entre os estados do Paraná e Santa Catarina é via BR-116 e BR-470
A informação preliminar é que temos alguns caminhões soterrados, carros, com local de difícil acesso porque o solo está instável em razão do deslizamento e a rodovia está totalmente bloqueada”, informou o coronel Hilton de Souza Zeferino, Comandante Geral do CBMSC.
O comandante também falou da força-tarefa que está sendo deslocada para o local, com equipes, cães de busca, resgate nas alturas e resgate veicular, tudo para tentar acessar as vítimas. “O local é de difícil acesso e de difícil comunicação”, concluiu o coronel.
Foto: Ricardo Alves NDTV Record Joinville