DESTAQUES DO DIA MANDAGUARÍ

A Prefeitura de Mandaguari entrega de ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS

A Prefeitura de Mandaguari promoveu a solenidade de entrega de um ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quinta (26). O evento ocorreu no início da tarde, no Paço Municipal.

O veículo tem capacidade para 39 passageiros e, segundo a SMS, será utilizado, prioritariamente, para transportar pacientes em tratamento de hemodiálise. O ônibus zero km da marca Volare, modelo WL Executivo, tem ar-condicionado e é adaptado para receber passageiros com deficiência ou dificuldade de locomoção.

O ônibus foi adquirido por R$ 635 mil – sendo que R$ 185 mil é contrapartida do município -, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Douglas Fabricio (CDN). A emenda atende pedido feito pelos vereadores Marcio Cledson e Luiz Carlos Garcia, ambos do CDN.

“Estamos muito felizes com a chegada desse ônibus. Vamos cuidar desse veículo com muita responsabilidade e rigor, para que ele possa ajudar muitos moradores que precisam de um tratamento de qualidade, com conforto”, afirma a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado.

O deputado Douglas Fabricio lembrou a importância da parceria com o Governo do Estado e se colocou à disposição de Mandaguari. “Esse ônibus vai ajudar a salvar vidas em Mandaguari. Temos uma grande parceria com a prefeita Ivonéia, há anos, e com Beto Preto (secretário de Estado da Saúde do Paraná). Podem contar sempre comigo”, afirmou o parlamentar.

O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto – que não pôde comparecer à solenidade devido a compromissos já agendados -, encaminhou uma mensagem à Administração Municipal elogiando o resultado da colaboração com o parlamentar paranaense. “A parceria com o Douglas Fabricio sempre é de resultados para quem mais precisa.”

Segundo a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena, o ônibus vai ampliar os atendimentos em Saúde. “A proposta é que, prioritariamente, esse ônibus seja destinado a pacientes em hemodiálise. Naturalmente, o ônibus poderá servir, também, para atender passageiros em outros tratamentos, de acordo com a necessidade do município”.

PUBLICIDADES & PARCEIROS