O repórter policial Richard Nunes viveu momentos de terror na manhã desta da ultima segunda-feira (11), em Porto Velho, Rondônia, após ser agredido enquanto fazia uma transmissão ao vivo sobre um acidente de trânsito com morte.
O jornalista, que trabalha em uma página local de notícias, estava cobrindo o caso na Zona Leste da cidade quando acabou cercado por homens no meio da reportagem. Um deles aparece nas imagens discutindo com Richard antes das agressões começarem.
Segundo Richard, a situação começou quando o motorista de um dos veículos envolvidos no acidente se irritou ao vê-lo filmando a cena.
“O motorista veio para cima de mim enquanto eu fazia a transmissão. Depois disso, familiares do motociclista que morreu também partiram para cima”, contou.
O jornalista afirmou que usava capacete no momento da agressão, o que ajudou a evitar ferimentos mais graves.
Richard também explicou que mantinha distância do corpo da vítima e evitava imagens fortes durante a cobertura.
“Eu estava filmando de longe, focando apenas o carro. Só virei a câmera quando começaram a vir na minha direção”, disse.
Ainda abalado, o repórter afirmou que já recebeu ameaças outras vezes por causa da profissão, mas nunca tinha sofrido agressão física.





