Matheus, que tinha 25 anos, colidiu sua motocicleta Honda CBX 250 vermelha, com placa de Apucarana, contra uma caminhoneta Nissan Frontier XE, com placas de Jandaia do Sul, por volta das 21h40 de domingo (30), na Praça das Abelhas, no cruzamento da Rua Noboru Fukuchima com a Rua Antônio José de Oliveira, na Vila São Carlos, em Apucarana.
No local, o motociclista estava subindo a Antônio José de Oliveira quando a caminhoneta, que seguia pela Noboru Fukuchima, cruzou a preferencial, provocando o acidente.
Ao colidir com o motociclista, o motorista da caminhoneta abandonou o veículo e fugiu. Minutos após ele foi encontrado escondido em um terreno baldio e encaminhado para a delegacia.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista confessou à equipe ter ingerido bebida alcoólica (três latas de cerveja), mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Além disso, ele foi encontrado com sinais de embriaguez, desordem nas vestes, sonolência, olhos avermelhados e estava com a habilitação vencida desde o dia 10 de abril de 2019.
Ele foi preso no domingo e solto dois dias após através de um alvará de soltura.
Matheus Santos Clemente, o motociclista, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital da Providência de Apucarana
o motorista causador do acidente já se encontra em liberdade, e Matheus Santos Clemente foi sepultado sob grande comoção
Fonte: Boa Smart